São José dos Campos, 16 de Julho de 2018

Buscar:


Facebook



LinkedIn

LinkedIn

Notí­cias

15.09.2011

Visita de Cury a parques tecnológicos da Europa rende contato de parceria

Novas parcerias nas áreas de ciência e tecnologia poderão ser firmadas entre o Parque Tecnológico de São José dos Campos e centros tecnológicos da Suécia, Noruega e Dinamarca.

Esse foi um dos resultados da viagem empreendida pelo prefeito de São José, Eduardo Cury (PSDB) aos países escandinavos entre os dias 2 e 13 de setembro.

Cury reassumiu o cargo ontem e relatou que a missão serviu para conhecer e estabelecer contatos com centros tecnológicos escandinavos.

“A intenção inicial da viagem foi verificar se o modelo do nosso parque tecnológico está no caminho certo em comparação com centros mais avançados”, disse o tucano.


Cury levou em sua comitiva o reitor do ITA, brigadeiro Reginaldo Santos, o presidente da Associação Comercial e Industrial, Felipe Cury, o diretor do Ciesp em São José, Almir Fernandes e o secretário executivo do Cecompi (Centro para a Competividade e inovação do Cone Leste Paulista), Agliberto Chagas, entre outros integrantes.

Parcerias. Segundo o prefeito, o Cecompi foi incumbido de aprofundar os contatos mantidos com os parques tecnológicos e centros de inovação visitados.

“O Cecompi irá agora analisar parcerias futuras com os centros que visitamos”, disse.

De acordo com o prefeito, na Suécia, a comitiva visitou um centro que desenvolve pesquisas de produtos de tecnologia limpa e no campo da medicina, similares aos projetos em andamento no Parque Tecnológico da cidade.

Cury também visitou o centro de tecnologia da Ericsson, que planeja investimentos no Brasil na área de software com aplicações múltiplas de gerenciamento, como em segurança e controle de trânsito.

“A Ericsson informou que pretende trazer essa tecnologia para o Brasil”, relatou.

O prefeito e comitiva também visitaram a Saab, onde conheceu o supersônico Grippen NG, que disputa o processo de renovação da frota da caças de última geração da FAB (Força Aérea Brasileira).

“A Saab reafirmou o compromisso de firmar parcerias com empresas de São José dos Campos caso seja a escolhida no processo de seleção do programa F-X2”, disse Cury.

Na Dinamarca e na Noruega, o tucano esteve em instituições governamentais que mantém incubadoras empresariais e tecnológicas.

Fonte: O Vale

- Visualizar todos

Relacionados

Av. Tivoli, 563 - Vila Betânia CEP 12245-230 - São José dos Campos (12) 3921.7922

© 2011 CIESP - São José dos Campos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: DB9