São José dos Campos, 16 de Julho de 2018

Buscar:


Facebook



LinkedIn

LinkedIn

Notí­cias

10.07.2012

Embraer e Boeing fortalecem parceria para integração de armamentos

A Boeing e a Embraer assinaram nesta terça-feira um acordo que começou a ser estabelecido em abril deste ano e que fortalece a parceria entre as duas empresas. O objetivo é atender a futuras demandas dos clientes com o aumento da capacidade de integração de armamentos no A-29 Super Tucano, plataforma em operação a mais de oito anos, com mais de 160 unidades entregues.

"Esta nova capacidade demonstra a versatilidade do Super Tucano e beneficiará a campanha da empresa nos Estados Unidos", disse Luiz Carlos Aguiar, Presidente da Embraer Defesa e Segurança.

A união reforça a parceria entre as duas líderes da indústria aeronáutica mundial em diversas áreas, como afirma o presidente e CEO da Boeing Defense, Space & Security, Dennis Muilenburg: "Este acordo permite a integração de nossos produtos em uma aeronave extremamente competitiva que oferece uma capacidade única de apoio aéreo a operadores do mundo todo".

Segundo a empresa, a frota de Super Tucano já acumulou mais de 157 mil horas de voo, incluindo 23 mil horas de combate. A aeronave está certificada para mais de 130 configurações de armamento e já foi selecionada por 10 clientes em três continentes.

 

Fonte: O Vale

- Visualizar todos

Relacionados

Av. Tivoli, 563 - Vila Betânia CEP 12245-230 - São José dos Campos (12) 3921.7922

© 2011 CIESP - São José dos Campos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: DB9