São José dos Campos, 16 de Julho de 2018

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Cursos

11.09.2018

LOGÍSTICA EMPRESARIAL- GESTÃO DE COMPRAS E ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS- SUPPLY CHAIN NA GESTÃO HOSPITALAR,INDUSTRIAL, MANUFATURA,ATACADO E VAREJO.

                                                                                                                                                                                                                                                                          Dias 11,12 e 13 de Setembro de 2018

                                                                                                                                                                                                                                                                                       Horário| 18:00 às 22:00

OBJETIVOS:

Ampliar o conhecimento do gestor no que se refere à administração de materiais desde a aquisição do produto até seu uso pelo cliente, por meio da abordagem conceitual e de gestão dos diversos aspectos da cadeia de suprimentos e seus impactos no sistema de serviços na gestão da Construção Civil, industrial, atacados, varejos, supermercados, operações nos centros de distribuição, Gestão de Transportes.

Aplicar conceitos e princípios de gestão da cadeia de suprimentos, entre os aspectos econômicos e da infraestrutura logística nacional para o segmento  Industrial, Atacado, Varejo, Centros de distribuição, Construção Civil , Gestão de Transportes.

PÚBLICO ALVO:

Profissionais da área, analista de compras, analista financeiro, programadores de materiais, profissionais ligado a suprimentos, estoque,distribuição,vendas,almoxarifado,administradores, engenheiros, recebimento, custos, gerentes de produção, supervisores de logística.

 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

1-    Introdução  a Logística e gestão da cadeia de Suprimentos  Supply Chain

1.1. Conceitos básicos.

1.2. Complexidade operacional.

1.3. Aspectos fundamentais.

1.4. Cadeia de suprimento e serviços na área industrial, Varejo, Atacado, CDs.

 

  2. Aspectos regulatórios e de mercado.

      2.1. Órgãos reguladores e de fiscalização.

    2.2. Exigências documentais.

    2.3. Qualidade em serviços indústria, varejo, atacado, Centros de distribuição.

    2.4. Tendências de mercado.

 

3. Estratégias para administrar estoques.

    3.1. Nível e qualidade de atendimento.

    3.2. Giro de estoque.

    3.3. Pontualidade e agilidade, Just in time, Lean manufacturing.

    3.4  Kanban, Poka Yoke, Lean.

    3.4. Tipos de inventário.

    3.5. Fatores que interferem no estoque, estoque mínimo e máximo.

    3.6  Lote Econômico LEC

    3.7 Armazenagem, distribuição,FIFO,WMS,RFID, Movimentação de materiais

    3.8 Orientações práticas para os Operadores de Empilhadeiras, técnicas de segurança.

 

4. Planejamento e controle de estoque

   4.1. Administração de materiais, estoque, armazenagem, FIFO.

   4.2. Curva  ABC.

   4.3. Parâmetros de controle de estoque: mínimo e máximo.

   4.4. Condições ambientais de estocagem, armazenagem, recebimento, movimentação.

   4.5. Tempo de ressuprimento.

   4.6. Planejamento e abastecimento dos estoques, controlando a redução de rupturas;

   4.7. Controlar e reduzir, baixar estoque improdutivo ( estoque de baixa rotação, sem giro).

   4.8. Verificar as necessidades propostas “ parâmetros de abastecimento correto”.

   4.7. Planejar adequando a realidade ( estoque mínimos e máximos), ciclo de vendas.

 

5. Processos de compras.

   5.1. Organização e objetivos.            

   5.2. Fluxo básico para os procedimentos de compras.

   5.3. Avaliação e negociação de propostas.

   5.4. Compras na administração.

   5.5. Ética em compras.

   5.6. Trabalhar em conjunto com o comercial para reduzir estoques sem giro.

   5.7. Gestão de Fornecedores

   5.8. PROTOCO LOGÍSTICO aplicado no desenvolvimento de Fornecedores “Projeto”.

  

6. Qualificação e classificação de fornecedores.

6.1. Planejamento de auditorias de qualidade.

6.2. Índice de desempenho de fornecedores, propondo melhorias para o desempenho.

6.3. Cálculos de planejamento EDI ,MRPI,MRPII, SOP,SFC,ERP,PCP.

6.4. Cálculo do Índice PPM

 

7. Gestão de transporte.

   7.1. Conceitos.

   7.2. Seleção de frota.

   7.3. Qualificação de transportadoras.

   7.4  Milk Run , Sistema Kanban, Cross Docking.

   7.5  Serviços de Transportes Diferenciado ( cuidados, importância, o que causa ao cliente).

   7.6  Transporte de Produtos Acabados(  fatores importantes, orientação ao motorista).

   7.7  Serviço de qualidade ( o que deve observar ? tempo de reação “ ruptura “)

 

8. Gerenciamento de resíduos de serviços industrial, varejo, atacado.

    8.1. Logística Reversa.

    8.2. Plano de gerenciamento de resíduos de serviços.

 8.3. Responsabilidades.

 8.4. Quebra de Produtos  ( procedimentos corretos para evitar esse prejuízo).

 8.5. Cumprimento das normas de segurança do trabalho, organização, padronização.

INSTRUTOR: Marcos José da Silva

Profissional  com 19 anos de experiência nas áreas de logística,Compras,produção, em empresas dos segmentos automotivo,eletrônico,Farmacêutica JOHNSON & JOHNSON SJC,Alimentícia,atuando como Analista de Logística no ramo automotivo. Participou de implantação de novos projetos nas unidades indústrias no Brasil, incluindo departamento de compras, Logística e manufatura, onde adquiriu grandes experiências na área. Graduado em Bacharel em Administração com especialização em MBA Gerência de Logística Integradas e Operações pela Unitau,tendo participado de diversos Workshops, treinamentos e seminários nas áreas de Logística Planejamento e Materiais, Qualidade e Administração da produção. Professor Faculdades Anhanguera e Senac treinamentos para hospitais Compras e Administração de Materiais “Cadeia de Suprimentos” , cursos técnicos, faculdades Ites(grupo Unip),Faculdades Braz Cubas Logística Empresarial, Universidade de Mogi das Cruzes UMC Pós Graduação cadeia de Suprimentos e Gerenciamento da produção,Senai, UNIP Engenharia de produção. Instrutor do IMAM São Paulo.

                                                                                                                                                                                                                                                                                            Associados: R$ 480,00

                                                                                                                                                                                                                                                                                            Não Associados: R$ 960,00



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