São José dos Campos, 23 de Novembro de 2017

Buscar:

Cursos

04.09.2016

LOGÍSTICA EMPRESARIAL - Compras e Administração de Materiais - Gestão da Cadeia de Suprimentos - Como melhorar o nível de Serviços aos clientes e Reduzir o custo

DIAS| 06, 07, 13 e 14 de Outubro de 2016

Horário| 18h às 22h

OBJETIVOS:

Ampliar o conhecimento do gestor no que se refere à administração de materiais desde a aquisição do produto até seu uso pelo cliente, por meio da abordagem conceitual e de gestão dos diversos aspectos da cadeia de suprimentos e seus impactos no sistema de serviço industrial. Aplicar conceitos e princípios de gestão da cadeia de suprimentos, entre os aspectos econômicos e da infraestrutura logística nacional para o segmento industrial.

PÚBLICO ALVO:

Profissionais da área, analista de compras, analista financeiro, programadores de materiais, profissionais ligado a suprimentos, estoque, distribuição, vendas, almoxarifado, administradores, engenheiros, recebimento, custos, gerentes de produção, supervisores de logística.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Introdução à gestão da cadeia de suprimentos. Aspectos regulatórios e de mercado. Estratégicas para administrar estoques. Planejamento e controle de Produção. Processos de compras. Qualificação e classificação de fornecedores. Gerenciamento de resíduos de serviços de saúde.

1- Introdução a gestão da cadeia de Suprimentos

1.1. Conceitos básicos.

1.2. Complexidade operacional.

1.3. Aspectos fundamentais.

1.4. Cadeia de suprimento e serviços de saúde.

2. Estratégias para administrar estoques

2.1. Nível e qualidade de atendimento.

2.2. Giro de estoque.

2.3. Pontualidade e rapidez, Just in time, Lean manufacturing.

2.4 Kanban, Poka Yoke, Lean , Cross docking, Milk Run.

2.5. Tipos de inventário.

2.6. Fatores que interferem no estoque, estoque mínimo e máximo;

2.7. Lote Econômico LEC

3. Planejamento e controle de estoque

3.1. Administração de materiais.

3.2. Curva ABC.

3.3. Parâmetros de controle de estoque: mínimo e máximo.

3.4. Condições ambientais de estocagem.

3.5. Tempo de ressuprimento.

4. Processos de compras

4.1. Organização e objetivos.

4.2. Fluxo básico para os procedimentos de compras.

4.3. Avaliação e negociação de propostas.

4.4. Compras na administração.

4.5. Ética em compras.

5. Qualificação e classificação de fornecedores

5.1. Planejamento de auditorias de qualidade.

5.2. Índice de desempenho de fornecedores.

5.3. Cálculos de planejamento EDI. (bionexo)

5.4. Gestão de Fornecedores “Protocolo Logístico“.

6. Gestão de transporte

6.1. Conceitos.

6.2. Seleção de frota.

6.3. Qualificação de transportadoras.

 

FACILITADOR: Marcos José da Silva:

Profissional com 19 anos de experiência nas áreas de logística, produção, nas empresas de segmentos automotivo, eletrônico, Farmacêutica (Johnson & Johnson São José dos Campos) e Analista de Logística no ramo automotivo. Participou de implantação de novos projetos nas unidades industriais no Brasil, incluindo departamento de compras, Logística e manufatura, onde adquiriu grandes experiências na área. Graduado em Bacharel em Administração com

especialização MBA Gerência de Logísticas Integradas e Operações pela Unitau, tendo participado de diversos Workshops, Treinamentos e seminários nas áreas de logística Supply Chain. Professor nas Faculdades Anhanguera, Senac, UNIP, UMC (turmas de MBA Supply Chain),ITES, Braz Cubas, Senai. Gestor de Treinamentos na gestão Industrial e Saúde, Compras e Administração de Materiais Supply Chain Cadeia de Suprimentos na gestão industrial e Hospitalar.

INVESTIMENTO:

  • Associados: R$ 480,00
  • Não Associados: R$ 960,00

O valor apresentado contempla:

  • Material didático
  • Certificado CIESP
  • Coffee-break

 

*FORMA DE PAGAMENTO NEGOCIADO NO ATO DA INSCRIÇÃO!

INSCRIÇÕES: cursos@ciespsjc.org.br - com Melissa

Dúvidas 12 3921-7922

 

- Visualizar todos

Relacionados

Av. Tivoli, 563 - Vila Betânia CEP 12245-230 - São José dos Campos (12) 3921.7922

© 2011 CIESP - São José dos Campos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: DB9