São José dos Campos, 21 de Setembro de 2017

Buscar:

Cursos

03.10.2017

Analise de Risco Originados do Processo Produtivo

 

Dias 03 e 04 de OUTUBRO de 2017

Horário| 18h às 22h

 

OBJETIVO:

Informar e orientar o participante sobre a importância da análise de risco responsável nos locais de trabalho utilizando editoriais, normas regulamentadoras, instruções normativas e principalmente aperfeiçoar a visão crítica respeitando limitações e condições no desenvolvimento das atividades.

 

PÚBLICO ALVO:

Profissionais da área de Segurança do Trabalho, RH, Qualidade, Meio Ambiente como Gestores, técnicos, estagiários, estudantes e os demais interessados em aprimorar seus conhecimentos em relação analise de riscos.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Introdução ao sistema de gestão de segurança higiene e saúde ocupacional
Mapeamento de riscos e a saúde no trabalho
Noção de implementação dos programas relacionados à segurança e saúde no trabalho
Conscientização e a cultura da prevenção
Absenteísmo e suas consequências
Analise consciente do risco

 

Professor:

Marcos Antonio Rodrigues: Gestor e Consultor em Segurança no Trabalho e Meio Ambiente- Sócio proprietário da ATP TREINAMENTOS, professor em curso técnico, técnico em segurança do trabalho, auditor interno da qualidade, qualificação profissional em higiene ocupacional. Formação Superior Tecnologia em Gestão Ambiental, qualificação profissional em química tecnológica – UMESP - SP. Pós Graduando em Sistema de Gestão Integrada.

Desenvolvimento de trabalho profissional como Técnico em Segurança do Trabalho na construção e ampliação de obras de grande porte para empresa multinacionais, bem como na montagem e manutenção industrial. Instrutor em treinamentos de NR 35, NR 33, NR 18, NR 10, CIPA entre outros. Professor em curso técnico em segurança do trabalho e meio ambiente.

 

INVESTIMENTO:

-      Associados: R$ 450,00

-       Não Associados: R$ 900,00

O valor apresentado contempla:

-  Material didático

-  Certificado CIESP

-  Coffee-break

*FORMA DE PAGAMENTO NEGOCIADO NO ATO DA INSCRIÇÃO

 

 

 

 

 

 

 

- Visualizar todos

Relacionados

  • Reciclagem do Treinamento de Segurança na Operação de Unidades de Processo Conforme NR13

    - Reciclar as capacitações dos operadores de unidades de processo (Vasos de Pressão), de acordo com a exigência da NR13 – Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho e Emprego; - Revisar conceitos fundamentaispara o entendimento técnico dos vasos de pressão, tubulações e do conteúdo da norma;- Evidenciar este requisito legal aplicável para as certificações, auditorias e fiscalizações.

  • Mapeamento de Processos

    Alinhamento do conceito teórico do assunto; Trabalho em grupo para fixação do conceito. Abertura para debates e alinhamento do entendimento dos participantes.

  • RECICLAGEM DO TREINAMENTO DE SEGURANÇA NA OPERAÇÃO DE UNIDADES DE PROCESSO CONFORME NR13

    Reciclar as capacitações dos operadores de unidades de processo (Vasos de Pressão), de acordo com a exigência da NR13 – Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho e Emprego; Revisar conceitos fundamentaispara o entendimento técnico dos vasos de pressão, tubulações e do conteúdo da norma; Evidenciar este requisito legal aplicável para as certificações e fiscalizações.

  • MINITAB, APLICAÇÕES DE NÍVEL BÁSICO EM PROCESSOS INDUSTRIAIS E ADMINISTRATIVOS

    Entender, com ajuda de exemplos aplicados no contexto industrial, o que é, a sua necessidade de aplicação, seus objetivos,  os seus princípios, as suas ferramentas de nível básico e como aplicar este programa. Observação: O Minitab é um programa de computador muito utilizado nas universidades e também é muito utilizado em empresas. Sua interface é parecida com a de uma planilha eletrônica como Microsoft Excel. O programa foi desenvolvido em 1972. O Minitab geralmente é utilizado em conjunto com o Seis Sigma, que é uma forma de aperfeiçoar processos industriais. Atualmente, milhares empresas e entidades públicas e privadas no mundo usam essa poderosa ferramenta em seu ambiente de trabalho. O Minitab oferece ferramentas de Controle e Gestão, Planejamento de Experimentos (DOE), Análise de Confiabilidade e Estatística Geral, além de ser o software mais utilizado no desenvolvimento de projetos Seis Sigma. Outros diferenciais: Utilizado em mais de 80 países por mais de 30 mil empresas; Ensinado em mais de 4.000 universidades em todo o mundo; O software mais completo para a metodologia Seis Sigma; Diferentes modalidades de licença, de acordo com a necessidade do cliente; Parceria com várias empresas no fornecimento de cursos, treinamentos e consultorias.

Av. Tivoli, 563 - Vila Betânia CEP 12245-230 - São José dos Campos (12) 3921.7922

© 2011 CIESP - São José dos Campos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: DB9